Patrícia Schulz - Assessoria de Comunicação | Postado em: 17/04 - 10:31
Alunos do 3º Ano participam de visita de estudos

Os alunos dos 3º Anos do Colégio Luterano Rui Barbosa, participaram no dia 12 de abril, de uma visita de estudos ao município de Cascavel. A atividade faz parte do conteúdo programático, desenvolvido pela professora Vanessa Cristina Mittelstet, que tem como objetivo propiciar que os alunos aprendam, na prática, conteúdos vivenciados em sala de aula.

“No zoológico os alunos puderam ter maior contato com os animais estudados em sala de aula, assim como melhor percepção de seus hábitos alimentares, além da observação e compreensão do habitat em que vivem. Já no Exército, o objetivo foi a aproximação das crianças com a instituição militar, afim de integrá-las ao contexto social ajudando-as a se tornarem futuros cidadãos, conscientizando-as de seus direitos e deveres”, expõe.

Conforme a professora Vanessa, a atividade foi bastante positiva. “As visitas foram bastante significativas para os alunos. Eles aprimoraram o conteúdo visto em sala de aula, trabalharam a socialização, bem como a autonomia de passar um dia fora de casa. Foi uma atividade muito produtiva, de integração e muita diversão”, ressalta.

A coordenadora da Educação Infantil e Fundamental I, Juciane Bazzo Henn, destaca a importância de atividades como esta. “As visitas de estudos possibilitam vivenciar na prática e dar significado concreto aos conteúdos aprendidos em sala de aula. Além disso, outras aprendizagens fundamentais ocorrem e que estão relacionadas ao desenvolvimento sócio emocional, afetivo e de autonomia de nossas crianças. Toda viagem de estudo é uma possibilidade de ampliar o conhecimento de nossos alunos, além dos muros da escola”, finaliza.