Últimas Notícias

Assessoria Rui Barbosa | Postado em: 18/06 - 18:26
Rui Barbosa conquista título regional dos JEPS e vai à macro no handebol e tênis de mesa
O Rui Barbosa Barbosa vê o esporte como um aliado da educação, por isso investe na área e oportuniza a dezenas de atletas a chance de vestir a camisa da instituição em competições como os JEPS

O handebol masculino do Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, conquistou na segunda-feira (17) o título regional do 66º Jogos Escolares do Paraná, realizado em Guaíra.

Diante do Colégio Estadual Leonilda Pappen, de Mercedes, o elenco rondonense protagonizou uma disputa acirrada do início ao fim da partida. Com um gol ora do lado de cá ora do lado de lá, o placar terminou igual no tempo regulamentar, 22 a 22, mostrando o equilíbrio da disputa e a rivalidade existente entre as equipes, que brilharam em um dos jogos mais truncados da modalidade na competição. Com o empate, os rondonenses sagraram-se campeões da categoria 15 a 17 anos, carimbando o passaporte à macrorregional, que acontece de 26 a 30 de junho, em Cafelândia.

O Rui Barbosa Barbosa vê o esporte como um aliado da educação, por isso investe na área e oportuniza a dezenas de atletas a chance de vestir a camisa da instituição em competições como os JEPS. Professor há 20 anos, Gleisson Pacheco ressalta o apoio recebido do colégio. “O colégio investe no handebol há muito tempo, porque vê o esporte como um instrumento que auxilia a educação dos nossos alunos, isso sempre deu muito certo, mais do que buscar resultado é gostar de esporte e levar seus ensinamentos pra vida, aliado a todo aprendizado que o aluno tem dentro da escola”, ressalta Pacheco.

Ele ainda destaca o resultado conquistado: “Estou feliz com o resultado, principalmente diante de um jogo tão duro, tão competitivo, contra Mercedes. Os meninos estão de parabéns, as duas equipes estão, pelo nível de jogo que apresentaram, acredito que o handebol está muito bem representado na nossa região. Agora é outro nível de competição, a macro do nosso Núcleo de Educação é muito dura, sempre foi e sempre será, mas nós sabemos que temos capacidade e vamos buscar a classificação à fase final”, enfatizou Pacheco.

A seleção feminina do Rui Barbosa venceu por 12 a 06 o Colégio Estadual Pio XII, de Maripá, fechando sua participação com a medalha de prata da competição. O Colégio Estadual Leonilda Papen faturou a 1ª colocação.

Categoria 12 a 15 anos

Na disputa pela prata e bronze da categoria 12 a 15 anos, o selecionado masculino superou o Colégio Estadual Esperança Covatti, de Toledo, pelo placar de 13 a 09, fechando sua participação com a 2ª posição. Já as meninas ficaram com o 3º lugar, após perderam por 08 a 13 para o Colégio Estadual Pio XII. O título ficou com Mercedes no feminino e masculino.

Tênis de mesa

E as mesatenistas Clara Modes e Raquel Silva vão também representar o Rui Barbosa na macrorregional. A classificação veio após conquistarem o título regional da prova em duplas, e Raquel ainda sagrou-se campeã no individual.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e contam com o apoio do Núcleo Regional de Educação de Toledo e do município de Guaíra

Outras Notícias

Colégio Rui Barbosa © Copyright 2019 Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Acesso Restrito