Patrícia Schulz/ Assessoria de Comunicação | Postado em: 12/05 - 13:22
Professora do Rui Barbosa passa em seletiva para doutorado
O Colégio Luterano Rui Barbosa, comemora mais uma conquista. Desta vez foi a professora de Ciências, Maira Bär, que passou na seletiva para o curso de pós-graduação, nível de doutorado.

O Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, comemora mais uma conquista. Desta vez foi a professora de Ciências, Maira Bär, que passou na seletiva para o curso de pós-graduação stricto sensu, doutorado em Educação em Ciências e Educação Matemática, pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A orientadora será a professora doutora Dulce Maria Strieder. .

Baseada na Linha de Pesquisa “Educação em Ciências”, a professora Maira vai pesquisar a atuação do professor de ciências na Educação de jovens e adultos. Maira destaca que a duração do Doutorado deve ser de quatro anos. “Serão quatro anos de muito estudo e aprendizagem que irão contribuir para a carreira de docência. Muitas oportunidades e experiências junto a outros colegas e professores que somarão para o crescimento intelectual e pessoal”, destaca.

Conforme a coordenadora do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, Mônica Abboud Gerke, o Colégio Luterano Rui Barbosa está muito feliz com mais esta conquista da professora Maira. “A professora Maira é parte de uma equipe que busca sempre o aprimoramento e o crescimento, e juntos faremos uma escola cada vez melhor. Hoje temos um professor cursando o Pós Doutorado, dois fazendo mestrado, e agora mais uma fazendo doutorado”, informa.

O diretor, pastor Carlos Kracke, comenta o empenho e dedicação da professora Maira. “Enaltecemos o empenho e dedicação da professora Maira, seguir buscando conhecimento é um ato de amor. Pois desta maneira estará ainda mais preparada para continuar ‘servindo’ seus alunos com conhecimento. Aliás, os maiores beneficiados neste processo serão sempre os alunos. Diante disso, só podemos agradecer o empenho e apoiar a professora neste desafio tão nobre”, finaliza.