Patrícia Schulz/ Assessoria de Comunicação | Postado em: 16/05 - 11:43
Professoras participam de palestra com nutricionista

As professoras da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, do Colégio Luterano Rui Barbosa, participaram nesta segunda-feira, 15 de maio, de mais uma palestra com o nutricionista da instituição, Rafael Heinrich. A atividade foi acompanhada pela coordenadora, Juciane Bazzo Henn.

A palestra faz parte do curso de formação de professores multiplicadores de educação alimentar e nutricional que está sendo desenvolvida pelo nutricionista. Este foi o segundo encontro do grupo e o tema de ontem foi "Abordagem do sistema alimentar na sua integralidade".

Conforme Rafael, os professores do Rui Barbosa irão trabalhar com os alunos da Educação Infantil e Fundamental I sobre o caminho do alimento desde o plantio, o cultivo, a colheita, o preparo e o consumo dos alimentos. “Nosso objetivo é aumentar a autonomia com relação as escolhas alimentares, promovendo a alimentação saudável”, destaca o nutricionista.

A coordenadora Juciane ressalta que este programa é um investimento para o bem estar dos estudantes e familiares. “Nossa intenção é investir na saúde das crianças e desta forma, a escola passa a ser também um ambiente que oferece educação sobre a importância da alimentação”, finaliza.