Últimas Notícias

Patrícia Schulz/ Assessoria de Comunicação | Postado em: 30/01 - 10:12
Falurb anuncia parceria com Isepe Rondon
Com o objetivo de fortalecer as instituições de ensino da região oeste do Paraná, a Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb) e a Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon (Isepe), anunciaram na última sexta-feira (26), uma parceria.

Com o objetivo de fortalecer as instituições de ensino da região oeste do Paraná, a Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb) e a Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon (Isepe), anunciaram na última sexta-feira (26), uma parceria. A partir de 2018, o Isepe irá assumir a administração das turmas em andamento das graduações de Administração e Ciências Contábeis, da Falurb. Em razão da parceria o ano letivo de 2018 irá iniciar no dia 19 de fevereiro. 

A parceria irá continuar garantindo formação acadêmica de qualidade de todos os alunos da Falurb, oferecendo a todos a oportunidade de estarem bem preparados para os desafios do mercado de trabalho. Conforme o contrato assinado, todos os acadêmicos terão os direitos adquiridos assegurados até a conclusão do curso. 
 
O comunicado foi feito no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) e contou com a presença do presidente da Associação do Instituto Vocacional e Assistencial Rui Barbosa (Aivarb), mantenedora da Falurb, Ito Dari Ranov, do diretor da Falurb, Carlos Kracke, do diretor administrativo do Isepe, João César Silveira Portela, da diretora pedagógica do Isepe, Rosi Mariana Kaminski, do prefeito municipal Marcio Andrei Rauber, além de outras lideranças, colaboradores das duas instituições e comunidade em geral. 
 
Segundo o presidente da Aivarb, Ito Dari Ranov, esta decisão foi tomada após muitos estudos. “Nos últimos dois anos, por meio de uma comissão, nós estudamos diversas possibilidades para a Falurb. Após uma análise mercadológica e buscando preservar todos os direitos dos colaboradores, professores, além de fortalecer as instituições de ensino do nosso próprio município, nós optamos por fazer esta parceria com o Isepe, pois acreditamos que desta maneira, esta fusão irá fortalecer muito o ensino em Marechal Cândido Rondon”, informa. 
 
Conforme o diretor da Falurb, pastor Carlos Kracke, esta parceria fortalece duas instituições muito importantes da região. “Nós acreditamos que esta parceria irá beneficiar a qualidade de ensino e formação intelectual dos nossos estudantes, fazendo com que o Isepe fortaleça sua vocação dentro do ensino superior e a Aivarb, por meio do Colégio Luterano Rui Barbosa irá focar sua atenção na manutenção do ensino básico de qualidade”, pondera.

O diretor do Isepe, João César Silveira Portela, destacou a maturidade desta parceria. “Nós estamos muito felizes com esta parceria, pois nós trabalhamos com um produto muito especial, o ensino. Desta maneira, sabemos que o ensino não pode ser vendido ou comprado. Assim sendo, esta decisão se torna bastante madura, porque assim poderemos continuar ofertando uma formação ética e bastante profissional”, destaca.

Portela destaca que neste primeiro momento a preocupação é com os alunos que agora são Isepe/Falurb. “Nós iremos entrar em contato com todos os alunos que eram da Falurb para que eles possam ser acolhidos da melhor maneira”, informa Portela. 

Carlos Kracke também salienta que todos os acadêmicos da Falurb serão bem assistidos. “Nós iremos dar todo o apoio para que todos os estudantes da Falurb possam se adaptar a esta mudança o mais rápido possível. Lembramos que esta parceria foi feita porque acreditamos que desta maneira, os nossos acadêmicos continuarão a ter uma excelente formação acadêmica”, finaliza.  
 
 

Outras Notícias

Colégio Rui Barbosa © Copyright 2018 Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Acesso Restrito