Últimas Notícias

Patrícia Schulz/ Assessoria de Comunicação | Postado em: 21/06 - 10:54
Rui Barbosa é bicampeão do Concurso de Oratória da JCI, categoria Ensino Médio
Pelo segundo ano consecutivo, o Colégio Luterano Rui Barbosa sagrou-se campeão do Concurso de Desenho, Redação e Oratória nas Escolas da JCI MCR, categoria Ensino Médio.

Pelo segundo ano consecutivo, o Colégio Luterano Rui Barbosa sagrou-se campeão do Concurso de Desenho, Redação e Oratória nas Escolas da JCI MCR, categoria Ensino Médio. A grande final foi realizada nesta segunda-feira, 18 de junho, no auditório da Acimacar e reuniu cerca de 300 pessoas. 

O orador campeão do Rui Barbosa foi o estudante Samuel Vieira, que frequenta o 2º Ano do Ensino Médio. Utilizando o tema central do concurso “Hanseníase: a Informação é o caminho para a cura”, Samuel fez um breve histórico da doença, salientando a importância do combate a falta de informação, enaltecendo que a hanseníase tem cura e o tratamento é totalmente gratuito e eficaz. 

Além de Samuel, o Rui Barbosa conquistou o 2º lugar na Oratória, categoria Fundamental II, com a estudante Julia Helena de Paula, do 8º Ano, que elaborou uma redação em que buscou orientar sobre a doença da Hanseníase que é muito temida principalmente por falta de informação correta. 

O concurso envolveu estudantes das escolas públicas e privadas de Marechal Cândido Rondon. Os alunos do 1° ao 4° ano do ensino fundamental participaram da categoria “Desenho”, enquanto que os estudantes do 5° ao 7° ano do Ensino Fundamental concorreram na categoria “Redação”.  Já o concurso de Oratória foi dividido em duas categorias: “Oratória I” para alunos do 8° e 9° anos, e na categoria “Oratória II” para os estudantes do Ensino médio.

A coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II e Médio, Patrícia Quinot Gundt, comenta que participar deste concurso é uma experiência muito significativa. “Este projeto é enriquecedor para os alunos, porque eles têm a oportunidade de desenvolver muitas habilidades, como argumentar sob pressão, falar de improviso, usar a ética e boas maneiras, vender melhor suas propostas, aprimorar o uso da linguagem corporal, postura, expressão facial e gestos, além de outras posturas que precisam assumir perante colegas e plateia. Não é uma tarefa fácil, mas é realmente fantástico para quem se desafia a participar. Estamos muito contentes com o desempenho dos nossos alunos”, finaliza. 

O diretor do educandário, pastor Carlos Kracke, cumprimenta a JCI pela realização deste concurso e parabeniza o desempenho de todos os alunos que participaram. "Participar de projetos assim faz com que os alunos se desenvolvam muito. Nossa alegria em ver o belo desempenho e crescimento dos nossos alunos", finaliza. 

 

Outras Notícias

Colégio Rui Barbosa © Copyright 2018 Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Acesso Restrito