Patrícia Schulz/ Assessoria de Comunicação | Postado em: 26/06 - 14:14
Handebol do Rui Barbosa é campeão na fase macro dos Jogos Escolares

A equipe de Handebol Masculino, categoria B, do Colégio Luterano Rui Barbosa, foi a grande campeã da fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná, disputada na semana passada, em Medianeira. Este resultado classificou os atletas do Rui Barbosa para a Fase Final, que está prevista para acontecer entre os dias 12 a 14 de julho, em Apuracana.

Os atletas do Rui Barbosa foram: Douglas Rodrigo Da Silvas Vogt, Harlei Gabriel Schenknecht, Gabriel Charles Pech, Gustavo Rediess Walker, Vitor Somacal De Jesus, Franccesco Alegro Backes, Vinicius Gabriel Rocha Griep, Vinicius Yuri Voigt, Thomas Nikolas Kotters, Artur Garcia Da Silva, Gabriel Wictor Heidrich, João Guilherme Manica Da Luz,  Gabriel Paz Gubert, João Gabriel Diniz Ricardo.

O técnico da equipe, professor Gleison Pacheco, destaca que ser campeão desta fase classificatória foi muito importante. “Nossa equipe teve uma dedicação imensa e por isso, este resultado é muito merecido. Os jogos foram muito difíceis e com a garra e persistência de cada atleta conquistamos a tão sonhada vaga para a final”, informa.

Mais conquistas
Além do Handebol, o município de Marechal Cândido Rondon conquistou mais três medalhas de ouro e uma de prata e garantiram vaga para a fase final, com as equipes de basquete FB e MB do Frentino Sachser, e no lançamento de dardos, com a atleta Eduarda Lunke, do Colégio de Margarida, todos com medalha de ouro. Com uma medalha de prata, a equipe de vôlei FA do Martin Luther, também vai para a fase final. A equipe FA do basquete garantiu vaga direta para a fase final.