Patrícia Schulz - Assessoria de Comunicação | Postado em: 22/05 - 11:05
Direção e coordenação participam do maior evento sobre Educação da América Latina
Com o tema Construindo a Educação de que o Brasil Precisa foi realizado entre os dias 14 e 17 de maio, no espaço Transamerica Expo Center, em São Paulo, a edição 2019 do Bett Educar.
  • Da esquerda para a direita: Claudete Teixeira; Carlos Kracke, Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon, Marcia da Mota, Dr Augusto Cury e Patrícia Quinot Gundt.

Com o tema "Construindo a Educação de que o Brasil Precisa", foi realizado entre os dias 14 e 17 de maio, no espaço Transamerica Expo Center, em São Paulo, a edição 2019 do Bett Educar. Maior evento sobre educação da América Latina, a programação debateu sobre os principais desafios que o setor de educação está passando. O Colégio Luterano Rui Barbosa esteve representado pela Direção e Coordenações. Neste ano, o evento refletiu sobre os 5 eixos centrais: BNCC e Reforma do Ensino Médio, Formação de Professores, Inclusão, Práticas de sala de aula e Gestão.

Conforme a coordenadora pedagógica da Educação Infantil e Fundamental I, Juciane Bazzo Henn, comenta que a programação foi intensa e gratificante. “Tivemos a oportunidade de conhecer práticas pedagógicas inovadoras e inúmeras possibilidades tecnológicas voltadas à educação. Pensar na educação com o foco na escola é pensar em um lugar que proporcione aos alunos aprendizagens criativas e que faça deles protagonistas do que vão aprender”, comenta.

Segundo a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II e Médio, Patrícia Quinot Gundt, a participação no Bett Educar 2019 foi excelente. “Avalio de forma bastante positiva a oportunidade de participar deste evento. Por meio das visitas aos estandes verificamos que os nossos parceiros primam por uma excelente educação, sem deixar de olhar para o ser humano. O Bett Educar abriu-nos novas possibilidades para aprimorar o processo ensino aprendizagem”, destaca.

A coordenadora da Escola da Inteligência no Rui Barbosa, Claudete Sbardelotto Teixeira, acrescenta que durante a viagem a equipe do Rui Barbosa participou também do Encontro de Líderes da EI. “Foi um momento extremamente valioso, em que acompanhamos as falas de grandes palestrantes, como o Dr. Augusto Cury e a Diretora Geral da EI, Camila Cury. Eles abordaram temas relevantes que nos levaram a profundas reflexões acerca da educação”, finaliza.