Últimas Notícias

Patrícia Schulz - Assessoria de Comunicação | Postado em: 31/05 - 16:17
2º Encontro da Família reúne dezenas de pais do Rui Barbosa
O Colégio Luterano Rui Barbosa, realizou nos dias 27 e 28 de maio, o 2º Encontro da Família 2019, da Escola da Inteligência.

O Colégio Luterano Rui Barbosa, realizou nos dias 27 e 28 de maio, o 2º Encontro da Família 2019, da Escola da Inteligência. Baseado no tema: Família e Educação dos Filhos, a Consultora Educacional Bruna Freitas, falou sobre a importância do autoconhecimento sobre o papel da família na educação dos filhos. 

Conforme a palestrante, o principal objetivo deste encontro foi auxiliar aos pais e familiares a encontrar o melhor caminho possível de uma educação socioemocional saudável. “Buscamos refletir sobre a importância de conciliar um ambiente com regras e limites, mas também com envolvimento e afeto”, expõe. 

Bruna falou sobre a atividade prática que realizou com os pais que participaram do encontro. “Fizemos um quizz, no qual buscamos identificar o estilo parental das famílias. Quando fazemos esta atividade, observamos que algumas casas possuem muitas regras e pouco afeto. Outras são justamente o contrário. Quando refletimos sobre isso, verificamos que precisamos de um estilo participativo, em que exista um bom equilíbrio entre regras e limites, pois é isso que vai ajudar na educação de qualidade”, comenta. 

Para finalizar o encontro, a palestrante falou ainda sobre a necessidade de ressignificar a culpa que os pais acabam sentindo. “Quando falamos em educação de filhos, sabemos que todos buscam fazer o melhor. Mas, muitas vezes acabamos errando, mesmo achando que estávamos acertando. É importante que a gente saiba conviver com os erros e não fique com o sentimento de culpa”, opina. 

A mãe Jane Braun, de Santa Helena, participou do Encontro no dia 27 e disse que a programação foi excelente. “Foi um encontro maravilhoso. Foi muito gratificante participar. Parabéns à toda família do Colégio Rui Barbosa, a palestrante Bruna da EI e principalmente as crianças pela bela e emocionante apresentação. Gratidão por nos proporcionar esses momentos”, comenta a mãe. 

O pai Gerson Dahmer, de Quatro Pontes, participou do encontro no dia 28 e falou que foi muito importante participar. “Hoje nossa prioridade não é apenas com o estudo. A questão humana e familiar faz muita diferença na vida dos nossos filhos. Agradeço ao colégio por oportunizar que as nossas crianças estejam crescendo com estes ensinamentos, que ajudam na vida deles”, comenta. 

O programa
Este é o segundo ano que o Rui Barbosa trabalha com a Escola da Inteligência que é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. 

Outras Notícias

Colégio Rui Barbosa © Copyright 2019 Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Acesso Restrito