Últimas Notícias

Patrícia Schulz Assessoria de Comunicação | Postado em: 19/03 - 12:19
Cipa do Rui Barbosa promove conversa sobre Coronavírus
Nesta semana, a comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), do Colégio Luterano Rui Barbosa, promoveu um bate-papo com os alunos e colaboradores sobre os cuidados básicos de higiene pessoal e proliferação de micro-organismos.

Nesta semana, a comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), do Colégio Luterano Rui Barbosa, promoveu um bate-papo com os alunos e colaboradores sobre os cuidados básicos de higiene pessoal e proliferação de micro-organismos, tendo em vista a pandemia do Covid-19, novo Coronavírus.

As informações foram passadas pelo professor de Ciências, Marcus Guenther. O professor falou sobre a importância da higiene pessoal individual para o bem do coletivo e sobre os sintomas do Covid-19. “Os sintomas são muito parecidos com uma gripe, podendo apresentar febre e tosse. É importante ficar atento ao sentir dificuldades para respirar, neste momento é necessário procurar ajuda médica”, informa. 

Conforme os integrantes da Cipa Rui, essa atividade está relacionada com os objetivos da Cipa Rui, principalmente na questão de observar e relatar condições de risco nos ambientes de trabalho. “Assim que as notícias desta pandemia começaram a surgir nós começamos a monitorar e entendemos que devíamos promover este bate-papo com nossos alunos e colaboradores para ajudar na disseminação das boas práticas de higiene, visando conter a proliferação do vírus”, informa a vice-presidente da Cipa Rui, Edineia Regina Alflen Quinot. 

O diretor do Rui Barbosa, pastor Cleudimar Robeson Wulff, destaca que o foco do trabalho da Cipa são as pessoas. “Sendo assim, e levando em conta o momento que estamos vivendo, é mais que oportuno o encontro que tivemos internamente com os alunos, colaboradores e professores. Neste, a Cipa teve a oportunidade de fornecer informação e conhecimento relacionados as boas práticas de higiene pessoal e cuidados para com o nosso semelhante. Prevenir certamente é melhor que remediar”, finaliza. 

Outras Notícias

Colégio Rui Barbosa © Copyright 2020 Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Acesso Restrito