Patrícia Schulz Assessoria de Comunicação | Postado em: 05/04 - 23:14
Colégio Luterano Rui Barbosa tem 5 alunos classificados para a 2ª Fase da OBB

Com o objetivo de estimular o interesse em estudos biológicos nos estudantes do Ensino Médio, o Instituto Butantan, de São Paulo, realiza desde o ano de 2004, a Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). Nesta 16ª edição o Colégio Luterano Rui Barbosa, foi representado por todos os alunos do Ensino Médio. Nesta semana foi divulgado o resultado e 5 alunos foram classificados para a 2ª Fase.

Os estudantes do Rui Barbosa: Alissa Saatkamp, Chiara Villa Chagas, Lucas Braun Bomm e Luisa Page Becker da 3ª Série do Ensino Médio e ainda o aluno Paulo Vinícius Fragnani Pinto, da 2ª Série do Ensino Médio, estarão representando o Rui Barbosa na segunda fase da OBB, que devido à pandemia da COVID-19 e em nome da segurança de todos os participantes, a prova da 2ª Fase, que ocorreria no próximo dia 05 de abril, está adiada.

Conforme o professor de Biologia do Rui Barbosa, Renan Baratto de Souza, o desempenho dos nossos alunos foi bom. “É a segunda vez que participamos desta Olimpíada e percebemos que o interesse dos alunos está crescendo. A nota de corte é alta, precisa acertar mais de 70% para passar à próxima fase. Para a segunda fase os alunos têm um extenso conteúdo para estudar, pois serão 100 questões visando, toda a biologia, como um vestibular”, adianta.

A coordenadora pedagógica, Patrícia Quinot Gundt, comenta que esas atividades são grandes incentivos aos alunos. "Participar desta olimpíada de Biologia faz com que os alunos possam avaliar seu desempenho e conhecer algo novo. São oportunidades que desafiam e trazem grandes benefícios ao rendimento escolar", finaliza.