Patrícia Schulz - Assessoria de Comunicação | Postado em: 26/11 - 12:58
FAMÍLIAS DO RUI BARBOSA PARTICIPAM DE ENCONTRO DA FAMÍLIA ON-LINE
As famílias do Colégio Luterano Rui Barbosa participaram nesta terça-feira (24/11) do último Encontro da Família da Escola da Inteligência de 2020.
  • Registro da participação na live da mãe Gladiane Salzer Link

As famílias do Colégio Luterano Rui Barbosa participaram nesta terça-feira (24/11) do 4º Encontro da Família da Escola da Inteligência. O evento aconteceu de forma on-line e contou com a participação da fundadora da EI, Camila Cury. Baseada no tema “A cidade da memória Empatia e Autoestima”, Camila trouxe inúmeras reflexões e práticas sobre o desenvolvimento destas importantes habilidades.

Conforme o consultor da Escola da Inteligência, Fellipe Cuin, a Camila Cury foi muito feliz em suas colocações, palestrando com maestria e autoridade. “Ficou registrado, de forma privilegiada em nossa memória, que a autoestima é essencial em nossas vidas e que sem ela parte de nós não evoluímos. É uma temática que não se cobra nos vestibulares, mas que é fundamental para que nossos filhos e alunos possam saber gerenciar de forma assertiva as suas emoções”, comenta.

Fellipe explica que os encontros da família são um curso ofertado pela Escola da Inteligência, para as famílias dos colégios parceiros. “Nosso projeto não trabalha apenas com as crianças em sala-de-aula. Nós assessoramos o colégio como um todo, tanto os funcionários e professores, como as famílias. Este foi o 4º e último encontro deste ano, sendo que este curso nos proporcionou muita reflexão e aprendizado. Foi um ano riquíssimo, de muito aprendizado”, reflete.

Segundo a mãe, Gladiane Salzer Link, o encontro teve um significado especial para a família dela. “Embora sabemos que somos os responsáveis pela educação dos nossos filhos, quando se fala de Inteligência Emocional a responsabilidade é muito maior ainda, podemos deixar rastros e sequelas profundas na vida de nossos filhos. Esta live me fez parar para refletir o quanto devemos ser incentivadores para eles poderem trilhar seu caminho seguros e felizes”, finaliza.

O encontro da Família foi apresentado por meio da plataforma Youtube e a gravação está disponível no link abaixo.