Utilizando o “brinquedo do momento”, o famoso Spinner, os alunos dos 3º anos do Colégio Luterano Rui Barbosa, realizaram nesta segunda-feira, 03 de julho, a mostra Spinner´s Day. O evento foi um momento em que os estudantes trabalharam atividades relacionadas às disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa.
As palavras em inglês Hand Spinner significam girador de mão. Durante a mostra, os alunos dos 3º anos organizaram jogos em que os jogadores precisam responder questionários sobre português e também sobre tabuada. Ainda durante o projeto, cada aluno produziu, com material de sucata, o seu próprio Spinner.
O brinquedo do momento foi criado por Catherine Hettinger, em 1993, na Flórida (EUA). Conforme a professora da turma, Vanessa Cristina Mittelstet, a utilização deste material foi de grande proveito. “Temos que aproveitar o momento em que as crianças estão com a atenção voltada ao Spinner para fazer com que isso também seja um estímulo dentro da sala de aula”, destaca.
Vanessa avalia que a atividade foi uma grande experiência. “Acredito que esta atividade foi bastante significativa, porque trabalhamos conteúdos pedagógicos vivenciados pelos estudantes, além de estimular a concentração e o aprendizado que o aluno teve durante o processo de ensino-aprendizagem. Aprender brincando também pode ser utilizado a favor da aprendizagem”, finaliza a professora.