Os professores do Colégio Luterano Rui Barbosa, que ministram aulas da Escola da Inteligência, participaram, no dia 06 de junho, de uma assessoria pedagógica com a Gerente Regional da EI, Maria Rita Grandi Gullo e também com a Maria Isabel, que é consultora educacional da região de Curitiba. A direção e as coordenações do Rui Barbosa também participaram do momento.
Durante a reunião foi realizado um acompanhamento pedagógico com os professores aplicadores do programa. Foi um momento em que cada educador teve a oportunidade de fazer uma avaliação sobre as aulas, material didático e dinâmicas sugeridas. O objetivo é fortalecer cada vez mais este trabalho que está sendo desenvolvido e que visa o bem-estar sócio emocional dos alunos.
Conforme a Gerente Regional da EI, Maria Rita, o encontro foi muito produtivo. Ao longo da reunião ouvi as necessidades dos professores e também os resultados que as mesmas têm alcançado. Fiquei muito feliz com tanto engajamento e entusiasmo com o programa. E nítido o envolvimento de toda escola desde direção, coordenação e professores. E tudo isso faz com que o programa seja esse sucesso”, evidencia.
A coordenadora da Escola da Inteligência no Rui Barbosa, professora Claudete Sbardelotto Teixeira, comenta que estes momentos são de extrema importância. “Neste feedback nossa equipe docente teve a oportunidade de falar sobre o andamento das aulas, além de trocar informações e sugestões. Foi um momento muito rico para uma avaliação deste primeiro semestre das aulas da Escola da Inteligência”, declara.
O programa
A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos - professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil. No Rui Barbosa, todos os alunos do Maternal II ao Ensino Médio estão participando do programa.