Os alunos do 1º Ano, matutino, do Colégio Luterano Rui Barbosa, acompanhados do diretor Carlos Kracke, participaram da solenidade de abertura dos Jogos Infantis 2018, realizada no Ginásio de Esportes Ney Braga, nesta segunda-feira, dia 06 de agosto. A atividade contou com o desfile das delegações das 20 escolas participantes dos jogos, além das apresentações das Animadoras de Torcida do Colégio Evangélico Martin Luther e do grupo Dança e Expressão Corporal da Unioeste. A programação segue até a próxima sexta-feira, envolvendo mais de 3.000 alunos.
O diretor Carlos Kracke participou da frente de honra que foi composta pelo prefeito Marcio Rauber, o vice-prefeito Ila, os secretários de Educação, Márcia da Mota, e de Mobilidade Urbana, Coronel Welyngton, além de Diogo Schneider, representante do secretário de Esporte e Lazer, Cristiano Metzner, diretores de escolas e a professora Giovanna Toebe, representante dos professores de educação física.
O evento esportivo é organizado pelas secretarias de Educação e Esporte e Lazer e conta com o apoio do curso de licenciatura de Educação Física da Unioeste. Os jogos têm como objetivo envolver 20 escolas públicas e privadas para uma semana de jogos, brincadeiras, atividades recreativas e cooperativas. Outra missão do evento é proporcionar o desenvolvimento dos alunos em diferentes atividades esportivas, respeitando regras, adotando atitudes de respeito mútuo, dignidade e solidariedade, sem discriminação, fazendo com que esses dias se transformem em lazer e divertimento.
Conforme a coordenadora da Educação Infantil e Fundamental I, Juciane Bazzo Henn, o Rui Barbosa vai participar desta atividade com os alunos do 1º ao 3º Ano do Ensino Fundamental. Ela destaca que este evento é importante porque os alunos têm a possibilidade de conhecer outras crianças, construir relações e compartilhar momentos que são ricos para o desenvolvimento sócio afetivo. “Por meio dessas oportunidades, os alunos aprendem a gerir suas emoções e transformar sentimentos não saudáveis em saudáveis. Saber ganhar e perder, respeitar regras, cooperar, persistir são exemplos de aprendizado que a criança terá através do jogo ou brincadeira”, comenta.