Uma caravana de 45 pessoas entre professores e alunos da Banda Marcial do Colégio Luterano Rui Barbosa, viajaram, neste final de semana, até Curitiba, para participar do 5º Fórum de Educação Socioemocional da Escola da Inteligência, um evento regional que reuniu líderes das escolas parceiras, a diretoria da EI, além de grandes ideias e as maiores novidades no setor. O objetivo é trocar conhecimentos e discutir propostas para inovar a educação.
A coordenadora da Escola da Inteligência do Rui Barbosa, professora Claudete Maria Sbardelotto Teixeira, comenta que o encontro foi importantíssimo. “Ele foi todo voltado às reflexões acerca deste novo cenário que se apresenta cada vez mais forte na Educação, um aluno que tem todas as informações que se pode imaginar em um clique, porém, que necessita de um direcionamento para que todo este conteúdo seja pertinente e agregue ao seu aprendizado de maneira positiva”, comenta.
Claudete complementa que este grande número de participantes do Rui Barbosa demonstra a importância que o colégio tem com a educação integral dos estudantes. “A participação dos professores, vem ao encontro da necessidade de gerenciar este novo cenário que estamos vivendo. Alinharmos este novo olhar e nos mantermos atualizados, lembrando sempre que, para fazermos educação precisamos, invariavelmente, mexer com as emoções, tanto nossas, quanto de nossos alunos”, argumenta.
A Banda Marcial do Colégio também teve uma participação muito especial no encontro, fazendo a apresentação de diversas músicas e encantando o público presente. O maestro da Banda, Ewerton Alves dos Santos, comenta que foi uma apresentação fantástica. "Quero agradecer aos alunos, pais e ao Colégio pela confiança no meu trabalho. Foi uma apresentação cheia de emoções. A reação do público e dos professores presentes foi fantástica. Nossos alunos estão muito contentes por terem tido a oportunidade de fazer esta apresentação aqui em Curitiba. Foi muito gratificante ver no rosto de todos alunos a satisfação e a felicidade de estarem ali recebendo o carinho do público", finaliza.