Alunos e professores do Colégio Luterano Rui Barbosa, participaram da IV edição do Prêmio Escola Sustentável. O projeto visa promover a sensibilização da população rondonese para a compreensão de que a humanidade pode e deve fazer escolhas por trajetórias tecnológicas, sociais e econômicas que maximizem os ganhos para a pessoa e para o planeta. A ação foi promovida pelas secretarias de Educação, Agricultura e Política Ambiental, além do Conselho de Meio Ambiente e SAAE.
Conforme o professor do Rui Barbosa, Luis Ricardo Ebuchi, a participação do educandário foi bastante significativa. “Inscrevemos e participamos em diversas categorias: Leonardo Lernner (1ªº) produziu um vídeo sobre compostagem;
Augusto Levandowski (7º Ano), concorreu com uma paródia ‘reciclando a gente faz um mundo melhor’. O Colégio participou na modalidade experiência pedagógica, com o projeto da Mostra de Trabalhos”, informa.
Luis avalia de forma bastante positiva a participação dos estudantes em atividades como essa. “Cada vez mais verificamos que é necessário a disseminação da sustentabilidade na sociedade, pois na escola moderna os temas ambientais tendem a ocupar seu espaço de direito nas grades curriculares. Desta maneira, observo que o rumo da sustentabilidade é um caminho sem volta, no qual todos saem ganhando”, finaliza.