Neste mês de junho, os alunos do 2º Ano do Colégio Luterano Rui Barbosa, foram surpreendidos pela professora regente da turma, Lizangela Moraes ao receberem um pacotinho, contendo bilhetes carinhosos e uma guloseima, confeccionados pela professora.
A professora explica que a ideia surgiu a partir do conteúdo programático. “Neste trimestre trabalhamos o conceito de bilhetes, então fizemos várias atividades práticas e uma forma de estimular os alunos e manter um contato amoroso com cada família foi a professora também fazer o bilhete”, comenta.
Além da surpresa para os estudantes, teve ainda surpresa deles para as mamães. “Os alunos também exercitaram o conteúdo aprendido e escreveram bilhetes ‘carinhosos’ para as mamães. Foi uma experiência bem bacana e emocionante”, pontua Lizangela.
Conforme a professora Lizangela, os pacotinhos de amor são uma forma de manter o contato carinhoso com as crianças. “Esta foi uma maneira que encontrei para expressar todo o meu carinho, amor e a falta que sinto dos encontros em sala de aula e principalmente a falta que eles fazem, com toda aquela energia e vivacidade que encontrávamos todos os dias aqui na escola”, expõe.
A mãe Fabíola Schneider comenta que a atividade foi uma forma muito bacana de aproximação com a escola. “Sempre é bom receber bilhetes, ainda mais quando eles são recheados de carinho e amor. Foi uma grande surpresa para a minha filha Luiza receber o bilhete da professora Liza. Ela leu de forma muito bonita e com tanta alegria. Receber esses mimos e carinhos nessa época de quarentena nos aproxima e nos faz mais felizes”, afirma.
A coordenadora pedagógica, Juciane Bazzo Henn, avalia positivamente esta ação desenvolvida pela professora. “Em tempos de aulas não presenciais precisamos criar condições para que o aluno se desenvolva com naturalidade e prazer. Atividades como a que foi desenvolvida pela professora Liza e que uniu o conteúdo a um gesto de carinho, com certeza levou significado, afeto, confiança e respeito à criança e às famílias fazendo com que o conhecimento acontecesse”, finaliza.