Você está em: Página Inicial > Publicações > Post
ALUNOS DO RUI BARBOSA TÊM EXCELENTE DESEMPENHO NO CONCURSO DE ORATÓRIA DA JCI

O Colégio Luterano Rui Barbosa está muito orgulhoso do excelente desempenho que as estudantes: Ana Gabriela Belter Moreira (9º Ano) e Julia Helena de Paula (1ª Série do Ens. Médio) tiveram na noite desta segunda-feira (31/08), na grande final do 13º Concurso de Oratória das Escolas da JCI MCR. Ana Gabriela conquistou o 2º lugar, na categoria Ensino Fundamental e Julia Helena de Paula ficou com o 3º lugar na categoria Ensino Médio.

Com a temática “Como educar para criar empreendedores” as estudantes apresentaram discursos riquíssimos que refletiam sobre a importância do ensinar a empreender. Esta foi a primeira vez que Ana Gabriela participou do concurso e também foi a primeira vez que Julia Helena concorreu na categoria Ensino Médio. No ano passado, a estudante Julia Helena foi a grande campeã, na categoria Fundamental II.

De acordo com Ana Gabriela Belter Moreira participar do concurso foi muito especial. “Foi uma experiência muito gratificante, estou muito feliz de ter participado! Pude superar alguns obstáculos e aprender muito. Estou grata pelo apoio de todos. Gostei muito do resultado”, declara. A estudante Julia Helena concorda com Ana Gabriela e ressalta o excelente nível de todos os participantes deste ano.

As estudantes do Rui Barbosa foram instruídas pelas professoras de Língua Portuguesa, Leonilda Lang Becker e Patrícia Frai. Conforme Leonilda, a participação do Rui Barbosa foi excelente. “Apesar de não poder auxiliar na produção do texto e nos ensaios para a oratória presencialmente, só por vídeo, as alunas tiveram um aprendizado muito grande e um desempenho espetacular. Com certeza, é uma oportunidade do jovem expor suas ideias e defendê-las, o que gera um amadurecimento pessoal. Parabenizo também aos organizadores do concurso que, em meio à pandemia, encontraram uma forma de realizá-lo”, expõe.

Segundo a coordenadora pedagógica, Patrícia Quinot Gundt, o concurso sempre traz excelentes aprendizados. “Os estudantes que concorreram realmente se desafiaram para algo novo em suas vidas, como o tema propõe ‘Ensinar a empreender. Essas oportunidades são únicas nesta fase. Agradecemos a equipe da organização do Concurso de oratória JCI pelo cuidado e atenção com as escolas e com os alunos”, finaliza.


Fale Conosco
Sobre
(45) 3254-2175
Rua Dom Pedro I, nº 1151 - Centro
Marechal Cândido Rondon - PR
CEP 85960-182
Ver Localização
secretaria@colegioruibarbosa.com.br

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Encarregado de dados: Letícia Eduarda Grieleitow da Silva
E-mail - secretaria@colegioruibarbosa.com.br
Telefone - 45 3254-2175 Ramal 208

Telefone - 45 99991-0095
Acesso Rápido
Tecnologia e desenvolvimento
WhatsApp Secretaria