ata-mc-src RUI BARBOSA APRESENTA ALUNOS CLASSIFICADOS PARA A SEGUNDA FASE DA OBMEP
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post
RUI BARBOSA APRESENTA ALUNOS CLASSIFICADOS PARA A SEGUNDA FASE DA OBMEP

Durante solenidade de Ato Cívico, realizada recentemente, no templo da Congregação Luterana Cristo, o Colégio Luterano Rui Barbosa apresentou a lista dos estudantes classificados para a 2ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep), que será realizada no dia 08 de outubro.  O objetivo do concurso é estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil.

Conforme o coordenador da Obmep no Rui Barbosa, professor Jhonatan Rafael Röpke, a adesão dos alunos na Obmep 2022 foi muito significativa. "Tivemos a participação de 112 alunos entre as três categorias, dos sextos anos ao último ano do ensino médio. Isso é motivo de muita alegria."

Jhonatan enaltece o bom desempenho dos estudantes e diz que a olimpíada estimula a vontade de aprender mais. “A Obmep é uma competição saudável dentro de nossa escola e conseguimos observar vários destaques e pontos positivos. Esta é a 5ª vez que participamos e percebemos uma grande avanço dos nossos estudantes."

Na Segunda Fase os estudantes serão submetidos a aplicação de prova discursiva, de caráter classificatório, diferenciada por níveis de ensino (6º e 7º Anos, 8º e 9º Anos e Ensino Médio). As provas terão a duração de três horas e serão aplicadas por fiscais selecionados pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Os alunos com necessidades especiais, que precisarem de auxílio para a realização da prova (ledor/escrevedor/acompanhante), terão o limite de quatro horas para realizar a prova. Pela primeira vez, o Rui Barbosa também irá sediar a aplicação desta segunda fase.

Os alunos classificados para a 2ª Fase do Rui Barbosa são:

Felipe Linck (7º Ano)

Nathalia Checchi (7º Ano)

Vitor Hugo  Gutjahr (7º Ano)

Julia Gabriela Giehl (7º Ano)

João Antônio Bortolini 8° (Ano)

Vinicius Berwanger 9° (Ano)

Arthur Mocelin 1ª Série Novo Ensino Médio

Krysthian Bar 1ª Série Novo Ensino Médio

Cauê Redel 1ª Série Novo Ensino Médio

Fernando Ruver 2ª Série Ensino Médio

Gustavo Walker 3ª Série Ensino Médio

Obmep

A 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (Obmep 2022) é uma realização da Associação do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A listagem dos alunos que serão classificados para a 2ª Fase está prevista para ser lançada no dia 02 de agosto.

Por Patrícia Schulz, Assessoria de Comunicação
Publicado em 29/06/2022 - 09:39