O Colégio Luterano Rui Barbosa está muito orgulhoso do excelente desempenho que os estudantes do educandário obtiveram na 15ª edição do Concurso de Desenho, Redação e Oratória da JCI Marechal Cândido Rondon. Os vencedores foram apresentados na noite desta segunda-feira (05.07), em cerimônia realizada no auditório da Acimacar.
Os alunos do Rui Barbosa conquistaram:
1º lugar na categoria Desenho – Flávia Ceruti (5º Ano).
1º lugar na categoria Redação - Miguel Moro Sandmann (6º Ano).
2º lugar na categoria Redação - Marcus V. M. Pistori (7º Ano).
3º lugar na categoria Redação - Enzo Rohloff Schmitz (7º Ano).
4º lugar na categoria Redação - Isabeli G. Delazari (7º Ano).
3º lugar na categoria Oratória Ensino Médio - Ana Gabriela Belter Moreira (2ª Série).
4º lugar na categoria Oratória Fundamental II - Isabela K. Burdela. (8º Ano).
Com o tema “A coragem de fazer acontecer: como empreender seu próprio sonho”, os participantes puderam refletir sobre a temática e criaram riquíssimos trabalhos, nas três categorias. Neste ano, o concurso foi coordenado pelo companheiro da JCI, William Matheus Paulino.
Conforme a coordenadora pedagógica, Maria Claudete Kozerski, o concurso sempre traz excelentes aprendizados aos estudantes que participam do projeto. “Este ano o tema proposto pela JCI foi desafiador e possibilitou aos alunos a reflexão sobre seus próprios sonhos e projetos. Certamente levam como um grande aprendizado para a vida”, pontua.
O diretor do Rui Barbosa, pastor Cleudimar Robeson Wulff ressalta que os estudantes foram premiados em virtude dos seus próprios esforços e dedicação, além é claro, de terem sido muito bem orientados pelos seus excepcionais professores.
“É maravilhoso ver nossos alunos tendo a iniciativa de participar de um evento tão relevante em nosso meio. Arriscarem-se espontaneamente e, como consequência, descobriram o quanto são bons frente o papel, as palavras e o público. Aos professores que os orientam e ensinam, a nossa gratidão, pois o trabalho destes é fundamental. O que vimos foi uma chuva de criatividade, coragem e brilhantismo por parte de todos os participantes”, finaliza.