O Colégio Luterano Rui Barbosa celebra nesta sexta-feira (1º) o aniversário de 61 anos. A escola, fundada em 1º de julho de 1955 continua tendo a missão de promover situações de aprendizado que formem pessoas capazes de construir uma sociedade melhor. São 61 anos de muitas conquistas e avanços.
Segundo o diretor, pastor Emerson Zielke, o Colégio Luterano Rui Barbosa completa não apenas 61 de existência como Instituição, mas 61 anos de vidas transformadas pelo ensino. “Vidas que descobriram, por meio de professores talentosos, o caminho da leitura, da escrita, dos números, das descobertas, do conhecimento e também dos valores cristãos que servem como base para a formação de cidadãos do bem que tem a missão de fazer a diferença na sociedade que vivemos. Este é o nosso compromisso. Que Deus continue nos abençoando e capacitando para cada dia mais e melhor cumprirmos nossa missão como educandário”, argumenta.
A coordenadora Mônica Abboud Gerke destaca que todos os dias são mais de 1400 pessoas que passam pelo Rui Barbosa e fazem a Instituição ter vida própria. “Somos um colégio vivo, que pulsa diuturnamente com mais de 1400 pessoas. Nossa Instituição é madura, experiente e possui muitas histórias para contar. Transforma-se, atualiza-se, recria-se, sem perder sua personalidade”, destaca.
Ato cívico
Para marcar o aniversário da Instituição foi realizado um Ato Cívico na quinta-feira (30). Na oportunidade o egresso Victor Eduardo Bertoldi Boff discursou sobre a trajetória escolar, destacando a importância dos estudos. “A mensagem que eu quis passar aos alunos é de que o estudo é muito importante. E que estudar no Rui Barbosa é uma grande oportunidade e por isso, os estudantes devem aproveitar muito este tempo escolar”, destacou. Victor Eduardo formou-se no Rui Barbosa em 199. Ele é Graduado em Direito, Mestre em Direito, trabalha na Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon como Procurador Jurídico e Docente na Faculdade Sul Brasil (Fasul).