Últimas Notícias

Patrícia Schulz/ Assessoria de Comunicação | Postado em: 09/02 - 12:28
Rui Barbosa traz diversas inovações para 2018
Com o objetivo de trazer ainda mais qualidade para a sala de aula, o Colégio Luterano Rui Barbosa, conta com diversas inovações para este ano de 2018.

Com o objetivo de trazer ainda mais qualidade para a sala de aula, o Colégio Luterano Rui Barbosa, conta com diversas inovações para este ano de 2018. O ano letivo teve início nesta quarta-feira, dia 07, e os alunos foram surpreendidos com diversas novidades implantadas no educandário. 

Conforme o diretor da instituição, pastor Carlos Kracke, a ideia é mostrar que a escola é um lugar de descobertas, inovações e acolhimento. “Desta maneira, todos são desafiados a construírem um ambiente em que o ensino e o aprendizado aconteçam em um universo de encantamento e superação”, afirma. 

Carlos destaca que uma das grandes novidades é o convênio que o Rui Barbosa firmou com o Programa Escola da Inteligência, que irá atender aos alunos do Maternal II ao Terceirão. “O Rui Barbosa está novamente sendo pioneiro e inovando no aspecto pedagógico ao incluir a Escola da Inteligência que irá ajudar nos aspectos emocionais dos nossos alunos. Queremos formar seres humanos autônomos e que sejam felizes”,  informa. 

A coordenadora do Ensino Fundamental II e Médio, professora Patrícia Quinot Gundt, reforça as inovações no ensino do Rui Barbosa. “Iremos trabalhar com um novo material de ensino, a Plataforma Eleva que é bastante dinâmica e atualizada”, aponta.

Patrícia destaca também as mudanças nas aulas. “Neste ano, o Fundamental II e Médio irá contar com seis aulas no período da manhã. Elas iniciam as 7h20 e terminaram às 12h10. Além disso, a pedido no Núcleo de Educação, iremos passar para o período trimestral, ao invés do bimestral que estávamos habituados. Outra grande novidade é a nova sala do Terceirão que foi renovada e está bem atrativa e dinâmica”, acrescenta. 

A coordenadora da Educação Infantil e Fundamental I, Juciane Bazzo Henn, também destaca as novidades. “A Escola da Inteligência será um grande diferencial, o material tem ilustrações modernas, a diagramação é atrativa e a metodologia está ajustada às faixas etárias para auxiliar no desenvolvimento dos aspectos emocionais, cognitivos e sociais dos alunos”, destaca.

Juciane acrescenta que outra novidade está relacionada às salas de aula a partir do maternal II. “Todas essas salas estarão equipadas com material multimídia o que trará a possibilidade aos professores de trabalhar com mais de 1 500 objetos educacionais digitais do J.Piaget totalmente integrados com o material impresso. As aulas eletrônicas, favorecem a criação de situações facilitadoras de aprendizado, utilizando movimentos, sons, formas e cores, tornando, assim, os conteúdos mais significativos. Por isso, representam uma excelente ferramenta para ser utilizada em sala de aula, motivando o aluno e despertando seu prazer em aprender”, finaliza

Outras Notícias

Colégio Rui Barbosa © Copyright 2018 Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Acesso Restrito